Handelspolitik

Sobre a proibição imposta aos estudantes italianos de se inscreverem simultaneamente noutras universidades na União Europeia 

Antonio Visicchio
Petition is directed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments
10 Supporters 10 in Europäische Union
2% from 500 for quorum
  1. Launched August 2020
  2. Time remaining > 3 months
  3. Submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament. If you click "sign", you will get forwarded to get registered with the website of of the European Parliament:

Sign

O peticionário aborda questões relativas à regulamentação italiana (Decreto Real 1592/1933, artigo 142.º), ao abrigo da qual os estudantes inscritos numa universidade em Itália não se podem inscrever noutro curso de licenciatura ou de mestrado ou em cursos especializados de pósgraduação em Itália. Segundo o peticionário, a proibição relativa às inscrições simultâneas em mais do que um curso académico também se aplica a estudantes que se pretendam inscrever numa universidade noutro EstadoMembro, estando inscritos ao mesmo tempo numa universidade em Itália. O peticionário considera, portanto, que esta proibição discrimina os estudantes italianos em relação a outros estudantes europeus, que não só podem estar inscritos em mais do que uma universidade ao mesmo tempo, como são incentivados a fazêlo ao abrigo dos seus sistemas nacionais. Por fim, o peticionário alega que esta proibição constitui uma violação do direito à educação consagrado no artigo 14.º da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia.

Thank you for your support, Antonio Visicchio

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want your petition to get attention and stay independent.

Donate now

openPetition international