Gesundheit

Sobre a intoxicação por uma substância de contraste Dotarem após um exame médico na Grécia

Παναγιώτης Καραπαναγιώτης
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched 24/09/2019
  5. decision

O peticionário alega que o medicamento Dotarem (um agente de contraste à base de gadolínio), comercializado na União Europeia e utilizado durante exames médicos de imagiologia por ressonância magnética (IRM), lhe causou uma grave intoxicação. Alega, em particular, que o medicamento não foi eliminado através dos rins dentro de uma semana, como indicado nas respetivas instruções, e que três meses e meio após ter recebido a substância, a quantidade de gadolínio presente na sua urina foi diagnosticada como sendo três vezes superior ao limite máximo aceitável. O peticionário afirma ainda que, em consequência, uma fibrose sistémica se desenvolveu em todo o seu corpo, tendo visivelmente afetado a sua pele, olhos, rosto, e tendo igualmente provocado um forte esgotamento físico. O peticionário apela a que sejam tomadas todas as medidas necessárias para garantir a saúde pública dos cidadãos da UE e solicita que seja compensado pelo fabricante do Dotarem, e internado numa clínica da UE especializada, com vista à remoção do gadolínio do corpo.

Thank you for your support, Παναγιώτης Καραπαναγιώτης
pro