Kultur

Em nome do Sinn Féin, sobre o alegado incumprimento da Diretiva Tratamento de Águas Residuais Urbanas em Dublim

Sinn Féin
1 Supporter 1 in European Union
  1. Launched 14/01/2020

O peticionário denuncia que têm sido descarregadas águas residuais na baía de Dublim, classificada como reserva da biosfera pela Unesco, com origem na Estação de Tratamento de Águas Residuais de Ringsend. Na sua opinião, estas descargas ameaçam a qualidade da água, a biodiversidade, o ecossistema e a saúde de mais de 300 000 habitantes. O peticionário informa que o problema foi particularmente grave no verão de 2019, quando esteve em vigor uma proibição temporária de banhos em várias praias de Dublim, devido a uma descarga excessiva de águas residuais provenientes da estação de tratamento de Ringsend. Além disso, afirma que a Comissão instaurou processos por infração contra a Irlanda por incumprimento da legislação da UE aplicável nesta matéria. O peticionário pede ao Parlamento para assegurar que o Governo irlandês cumpra a Diretiva Tratamento de Águas Residuais Urbanas e resolva os problemas causados pelas descargas de águas residuais provenientes da estação de tratamento de Ringsend.

Thank you for your support, Sinn Féin