Umwelt

Em nome de «Uniunea Salvați România», sobre a poluição transfronteiriça do rio Timiș, na Roménia

Uniunea Salvati Romania
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019

A peticionária afirma que, nos últimos 10 anos, o rio Timiș tem sido gravemente poluído pela estação de tratamento de águas residuais da cidade de Lugoj, o que afeta o abastecimento de água de muitas famílias, tanto na Roménia como na Sérvia. A peticionária queixa-se de que, apesar das repetidas multas aplicadas ao longo dos anos, a empresa que gere a estação de tratamento de águas residuais continua a funcionar sem perturbações e a poluir. Segundo a peticionária, em 2009, foram realizados trabalhos de renovação dessa estação de tratamento, mas, em 2016, uma auditoria do Tribunal de Contas romeno revelou graves lacunas na execução do projeto, uma vez que a maior parte das obras não tinha sido concluída ou não tinha sido realizada de forma correta.

Thank you for your support, Uniunea Salvati Romania