Soziales

Sobre os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência na Bulgária

федерация "Спорт за хора със зрителни увреждания"
  1. Launched 25/02/2020

O peticionário manifesta profunda preocupação face às permanentes restrições no que respeita às pessoas com deficiência na Bulgária. O peticionário explica que as autoridades têm vindo a reduzir progressivamente ou a retirar os apoios e as prestações sociais destinados às pessoas com deficiência, tornando a sua vida extremamente difícil. O peticionário alega que, em 2010, a Bulgária extinguiu a pensão hereditária, que era atribuída às pessoas com deficiência após o falecimento do seu progenitor. O subsídio de transporte equivale agora a 5 euros por mês e o apoio financeiro por invalidez varia entre 75 e 150 euros por mês. O peticionário considera que é necessária uma reforma global na Bulgária.

Thank you for your support, федерация "Спорт за хора със зрителни увреждания"