Handelspolitik

Sobre o atestado de vacinação antirrábica para cães que viajem para países europeus

Georg Griesbeck
  1. Launched January 2020

O peticionário afirma que o seu cão, que sofre de uma doença autoimune, dispõe de imunização antirrábica de base, o que afirma poder ser demonstrado através de um teste de sangue. Alega que, devido a essa doença, os veterinários desaconselham a imunização antirrábica. De acordo com o peticionário, a legislação da UE obriga à imunização antirrábica regular para entrar com o cão noutro Estado-Membro. O peticionário questiona como poderá viajar com o seu cão para outros Estados-Membros. Pede uma derrogação que permita abdicar da vacinação antirrábica nos casos de indicação médica, defendendo que um certificado de teste de sangue seria suficiente.

Thank you for your support, Georg Griesbeck