Tiere

Sobre o abate de cabras selvagens em Tenerife

Los Verdes
Collection finished
  1. Launched April 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário queixa-se do facto de o Conselho da Ilha de Tenerife ter solicitado a uma empresa que procedesse ao abate de 1000 cabras selvagens que se deslocam livremente nos parques rurais de Anaga e Teno. O peticionário receia que possa haver tentativas de abate de animais que fiquem apenas feridos, fujam e fiquem vários dias nas montanhas em sofrimento. O peticionário salienta ainda que o plano está a ser cofinanciado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER). O peticionário afirma que o Regulamento (CE) n.º 1099/2009 do Conselho, de 24 de setembro de 2009, relativo à proteção dos animais no momento da occisão, que está em vigor desde 1 de janeiro de 2013, e outras disposições relativas ao bem-estar dos animais têm por objetivo evitar a dor ou o sofrimento desnecessários, com base nos dados científicos mais recentes disponíveis. O peticionário solicita a ajuda da União Europeia para evitar o referido abate.

Thank you for your support, Los Verdes

openPetition international