Handelspolitik

Sobre disposições transitórias para a instalação de cidadãos britânicos nos Estados-Membros da UE

Hans Moerbeek
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched 24/09/2019
  5. decision

O peticionário manifesta a sua preocupação com a perda, por parte dos cidadãos britânicos, da cidadania europeia e do direito de livre circulação na UE. O peticionário alega que a UE tem um dever de diligência em relação a todos os cidadãos da UE. O peticionário apela a um regime transitório que permita que os cidadãos britânicos possam optar por residir num Estado-Membro da UE durante um período de transição de 5 anos, com o apoio dos Estados-Membros, a fim de permitir a estes cidadãos solicitar, em particular, a cidadania desse Estado-Membro. O peticionário convida igualmente o Parlamento Europeu a apoiar a Iniciativa de Cidadania Europeia sobre a cidadania permanente da União.

Thank you for your support, Hans Moerbeek
pro