Finanzen

Sobre a exigência de os bancos oferecerem procedimentos uniformes de autenticação (TAN) nos serviços em linha

Andreas Löw
  1. Launched August 2020
  2. Time remaining > 3 Wochen

O peticionário alega que, na sequência da aplicação da Diretiva Serviços de Pagamento revista, quase todos os bancos desenvolveram a sua própria aplicação bancária em linha e existem requisitos de hardware muito diferentes para os dispositivos necessários. Salienta que nem todos os bancos se baseiam em sistemas seguros e pouco dispendiosos, como o chipTAN. Por conseguinte, os clientes bancários utilizam frequentemente aplicações bancárias em linha em dispositivos Android antigos. Na sua opinião, se os bancos tivessem decidido recorrer a sistemas como o chipTAN, os consumidores teriam a escolha facilitada entre diferentes bancos e, ao mesmo tempo, beneficiariam de um elevado nível de segurança.

Thank you for your support, Andreas Löw

openPetition international