Kultur

Sobre a decisão do Governo de reduzir a área do Świętokrzyski Park Narodowy (área natural protegida na Polónia)

Małgorzata Janowska
  1. Launched December 2019

A peticionária informa que o Governo polaco pretende diminuir a área do Parque Nacional de Świętokrzyski e ceder uma parte do mesmo à Ordem dos Oblatos (Igreja Católica). Manifestase preocupada com a possível falta de proteção para as espécies animais e vegetais ameaçadas no parque devido à divisão daquela área natural protegida. No seu entender, o Governo polaco está a colocar estes terrenos em risco, ignorando os interesses das gerações futuras. A peticionária questiona em particular a decisão de ceder estes terrenos a privados. Solicita ao Parlamento que ajude a proteger esta parte do mundo natural.

Thank you for your support, Małgorzata Janowska