Tiere

Em nome da «Federatia Romana pentru protectia si controlul animalelor» [federação romena para a proteção e o controlo dos animais], sobre o tratamento dado aos cães vadios na Roménia

Petitioner
8 Supporters 8 in European Union
Collection finished
  1. Launched April 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário alega que o governo da Roménia impôs medidas extremas relativas aos cães vadios. O peticionário alega que o sistema visa o extermínio sistemático de cães vadios, utilizando um incidente grave com um cão vadio como pretexto para legalizar a eutanásia sistemática para estes animais, sem qualquer verificação das etiquetas de identificação dos cães e com um prazo curto para os proprietários de cães perdidos os poderem resgatar. Os cães são alegadamente capturados com recurso a técnicas desumanas como «coleiras estranguladoras». O peticionário alega que a legislação romena em causa é de uma severidade sem precedentes na UE. O peticionário solicita que o PE imponha sanções à Roménia, devido à violação dos princípios europeus consagrados nos seus atos fundadores, em particular no que diz respeito à vida e à integridade física dos animais.

openPetition international