Tiere

Em nome da «Federatia Romana pentru protectia si controlul animalelor» [federação romena para a proteção e o controlo dos animais], sobre o tratamento dado aos cães vadios na Roménia

E. P.
  1. Launched 29/04/2020

O peticionário alega que o governo da Roménia impôs medidas extremas relativas aos cães vadios. O peticionário alega que o sistema visa o extermínio sistemático de cães vadios, utilizando um incidente grave com um cão vadio como pretexto para legalizar a eutanásia sistemática para estes animais, sem qualquer verificação das etiquetas de identificação dos cães e com um prazo curto para os proprietários de cães perdidos os poderem resgatar. Os cães são alegadamente capturados com recurso a técnicas desumanas como «coleiras estranguladoras». O peticionário alega que a legislação romena em causa é de uma severidade sem precedentes na UE. O peticionário solicita que o PE imponha sanções à Roménia, devido à violação dos princípios europeus consagrados nos seus atos fundadores, em particular no que diz respeito à vida e à integridade física dos animais.

Thank you for your support, E. P.