Umwelt

Sobre o corte em larga escala de árvores na cidade de Vigo no âmbito de uma estratégia de desenvolvimento urbano sustentável

R. P.
  1. Launched January 2020

O peticionário reclama que um projeto lançado no âmbito de um convite à apresentação de propostas para uma estratégia de desenvolvimento urbano sustentável, cofinanciado ao abrigo do programa operacional do FEDER, para o crescimento sustentável 2014-2020, prevê o corte em larga escala de árvores de tamanho considerável, com mais de 70 anos, (13 limoeiros e 41 castanheiros) e a realocação e posterior replantação de 29 laranjeiras e 45 camélias, que fizeram parte da Gran Vía e dos seus arredores durante mais de 40 anos. O peticionário argumenta que as ações das autoridades violam os critérios e objetivos estabelecidos para o convite à apresentação de propostas e solicita a suspensão do projeto e que a Comissão inicie uma investigação.

Thank you for your support, R. P.