Migration

Sobre a repartição desigual dos pedidos de asilo entre Estados-Membros

Remo Pulcini
  1. Launched November 2019

Partindo da constatação de que o Regulamento Dublin III (Regulamento (UE) n.º 604/2013) é a causa da repartição desigual dos requerentes de asilo entre os Estados-Membros – o que é corroborado pela chegada frequente de vagas migratórias às costas italiana, grega e espanhola – o peticionário solicita a suspensão do regime de Dublin para a Itália (tal como no caso da Grécia), a revogação do Regulamento (UE) n.º 604/2013 e a sua substituição por mecanismos mais justos e equitativos, que ofereçam um apoio e proteção efetivos aos requerentes de asilo (muitas vezes desejando juntar-se a migrantes que vivem nos países do norte da Europa).

Thank you for your support, Remo Pulcini