Construction

E subscrita por dois signatários, sobre a proximidade de Müggelheim ao aeroporto de Berlim-Brandeburgo (BER)

Os peticionários apresentam uma breve síntese do processo relativo à escolha da localização e ao planeamento do aeroporto BER desde o início da década de 1990. Referem que, devido à frequência dos voos durante o dia e também, pelo menos no caso das aeronaves em serviços postais ou governamentais, também à noite, o aeroporto de Berlim-Brandeburgo (BER), atualmente em construção, será nocivo para o ambiente e para a saúde pública, em especial na cidade vizinha de Müggelheim. Consideram inaceitável que as zonas de conservação da natureza e proteção de água potável em redor de Müggelheim sejam ignoradas. Além disso, não é cumprido o objetivo de um aeroporto em funcionamento permanente para a região, que criaria oportunidades de desenvolvimento. Em vez disso, tratar-se-á de um aeroporto de escala para os aeroportos centrais já existentes na Europa. Por último, os peticionários opõemse à pista norte do aeroporto BER e recomendam o seu encerramento imediato; apelam a que o aeroporto de Tegel permaneça ativo até ser possível colocar em funcionamento um grande aeroporto central, à altura das necessidades de uma capital.