Piirkond : Euroopa Liit

Sobre as duplas contribuições para o sistema de saúde exigidas aos pensionistas neerlandeses que residem na Dinamarca

Petitsioon on adresseeritud

0 allkirjad

Kogumine valmis

0 allkirjad

Kogumine valmis

1. Algatatud 2020
  2. Kogumine valmis
  3. Valmistage esitamine ette
  4. Dialoog adressaadiga
  5. Otsus

See on veebipõhine petitsioon Euroopa Parlamendi .

See petitsioon on saadaval ka keeles eesti .

Petitsioon on adresseeritud: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

O peticionário salienta a sua dupla contribuição enquanto cidadão da UE reformado residente na Dinamarca: por um lado, os Países Baixos reembolsam à Dinamarca o montante total das despesas médicas incorridas em benefício dos cidadãos neerlandeses. Para financiar estes reembolsos, os Países Baixos aplicam uma contribuição especial aos cidadãos neerlandeses. Por outro lado, um cidadão da UE residente na Dinamarca contribui para o sistema de saúde através do sistema de tributação dinamarquês. A convenção para evitar a dupla tributação entre os dois Estados não é aplicável, já que incide apenas nos impostos neerlandeses sobre os vencimentos e o rendimento, e a contribuição paga às autoridades neerlandesas no contexto do seguro de cuidados de saúde não é considerada um imposto. Esta dupla contribuição indireta compromete, segundo o peticionário, a livre circulação de pessoas na UE.

Link petitsioonile

Pilt QR-koodiga

QR-koodiga ärarebitav lipik

lae alla (PDF)

andmed petitsiooni kohta

Petitsioon algas: 16.01.2020
Petitsioon lõpeb: 15.01.2021
Piirkond : Euroopa Liit
teema:

arutelu

poolt-argumenti veel pole.

vastu-argumenti veel pole.

Aidake tugevdada kodanikuosalust. Tahame teha Teie mured kuuldavaks, jäädes samas iseseisvaks.

Annetage nüüd