Sobre a alegada discriminação em razão da idade e a violação da Diretiva sobre a igualdade de tratamento por parte da Alemanha

Petitioner
1 supporter 1 in European Union

Collection finished

1 supporter 1 in European Union

Collection finished

1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário, piloto marítimo, considera que é vítima de discriminação, uma vez que, nos termos do n.º 18 da Lei alemã relativa aos Pilotos Marítimos, é proibido de exercer a sua profissão por motivos de idade. Além disso, foi aumentada a idade de reforma obrigatória para as pessoas nascidas no mesmo ano, pelo que, se for obrigado a reformar-se antecipadamente, verá a sua pensão reduzida. A indemnização proposta não é, alegadamente, suficiente para compensar o prejuízo. Assim, além de ser obrigado a reformar-se antecipadamente, o peticionário incorrerá também numa desvantagem financeira. O peticionário solicita a realização de controlos para determinar se a Alemanha está a violar a Diretiva sobre a igualdade de tratamento, bem como medidas a tomar para pôr termo a essa discriminação.

Link to the petition

Image with QR code