Здраве

Em nome da Ordine dell’Universo («Ordem do Universo»), sobre o apoio a sistemas alimentares e estilos de vida saudáveis e respeitadores do ambiente

Петицията е адресирана до

0 Подписи

Колекцията приключи

0 Подписи

Колекцията приключи

1. Започна 2020
  2. Колекцията приключи
  3. Подгответе подаването
  4. Диалог с получателя
  5. Решение

Това е онлайн петиция на Европейския парламент .

Препращане
Тази петиция е налична и в български .

Petition richtet sich an: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

À luz da pandemia de COVID-19, que revelou a necessidade urgente de um modo de vida mais consentâneo com as necessidades humanas e a conservação do ambiente, a peticionária salienta a importância da nutrição e da utilização de recursos naturais como o solo e a água, entre outros, para alcançar este objetivo. Apresentando uma série de dados preocupantes sobre as causas de mortalidade e a degradação da saúde pública antes da pandemia (doenças do sistema circulatório, diabetes, cancro e doenças respiratórias), bem como informações sobre a crescente incidência da obesidade entre a população, incluindo as crianças (Itália é aparentemente o 2.º pior classificado na UE no que respeita à obesidade das crianças de sete a oito anos, ver infra), a peticionária – que é presidente de uma associação de aconselhamento nutricional – apela à introdução de disposições legais, inclusive na Constituição italiana, sobre o direito a «alimentos adequados». Tal estaria relacionado com o direito à saúde e à proteção da dignidade humana, ameaçados pela subnutrição, em resultado tanto da carência como do excesso de alimentos. Por conseguinte, solicita um plano de ação para a prevenção da subnutrição e a sensibilização do público para sistemas alimentares saudáveis e bons comportamentos alimentares (incluindo no tocante à produção). A peticionária salienta que a referida boa «governação» no domínio dos alimentos deve prevalecer sobre os conflitos de interesses, dando prioridade à saúde pública e ao bem-estar em detrimento dos interesses da indústria alimentar. Insta, por conseguinte, as instituições europeias, aquando da execução deste plano, a reduzirem o impacto do sistema agrícola e pecuário no ambiente e na saúde e a intervirem como mediador entre as várias partes interessadas do setor alimentar, a fim de dar prioridade a ingredientes alimentares naturais.

Линк към петицията

Изображение с QR код

Листче за откъсване с QR код

Изтегли (PDF)

Информация за петицията

Petition gestartet: 28.08.2020 г.
Petition endet: 27.08.2021 г.
Регион: Европейски съюз
категория: Здраве

Все още няма PRO аргумент.

Все още няма аргумент ПРОТИВ.

Помогнете за укрепване на гражданското участие. Искаме да чуем вашите опасения, като същевременно останем независими.

Популяризиране сега