Handelspolitik

Sobre os diferentes tipos de sistemas europeus de medição de nitratos

M. B.
  1. Launched August 2020
  2. Time remaining > 3 Wochen

O peticionário alega que, em resultado da revisão do regulamento relativo aos adubos, a transposição da diretiva relativa aos nitratos de origem agrícola foi adiada por vários anos. No entanto, na opinião do peticionário, existem problemas com os sistemas de medição em toda a UE, uma vez que as estações de medição nos Estados-Membros não utilizam as mesmas normas e que, por conseguinte, os resultados não podem ser facilmente comparados. Esta questão também levanta problemas de concorrência na agricultura europeia. O peticionário pergunta como garantirá a UE a comparabilidade dos resultados das medições entre os Estados-Membros, se há conhecimento das diferenças entre os sistemas de medição e se um regulamento da UE sobre sistemas de medição pode originar resultados comparáveis.

Thank you for your support, M. B.

openPetition international