Versorgung

Sobre a possibilidade de recorrer a técnicas alternativas para o tratamento das oliveiras infetadas pela Xylella fastidiosa

Socialwelfare
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019
  2. Time remaining 2 months

O peticionário mostra-se apreensivo face à capacidade invasiva e aos perigos decorrentes dos novos produtos para o tratamento da Xylella fastidiosa, doença que afeta as oliveiras na região da Apúlia. O peticionário condena a situação que se verificaria em Itália, na sequência de um decreto que obriga os agricultores a utilizarem inseticidas que não são permitidos na agricultura biológica. Estes inseticidas são extremamente nocivos para as abelhas e podem levar a que o azeite perca a sua certificação biológica. Por conseguinte, o peticionário propõe técnicas alternativas para salvaguardar a agricultura biológica.

Thank you for your support, Socialwelfare