#NewRightsNow - Reforçar os direitos dos trabalhadores «uberizados»

Atte Samuli OKSANEN
Comissão Europeia
0 Supporters 0 in European Union
  1. Launched April 2019

Reforçar os direitos dos trabalhadores «uberizados», nomeadamente obrigando as plataformas digitais a pagar um rendimento mínimo garantido aos «trabalhadores independentes» que trabalham regularmente para essas plataformas. Gostaríamos que as plataformas digitais tivessem a obrigação de pagar um rendimento mínimo garantido aos trabalhadores «independentes» que trabalham regularmente essas plataformas. Esta medida de justiça social salvaguardaria e estabilizaria os seus rendimentos e solucionaria especificamente a questão da insegurança do emprego. De um modo mais geral, pretendemos reforçar os direitos sociais dos trabalhadores «uberizados».

Thank you for your support, Atte Samuli OKSANEN