Verkehr

E subscrita por uma outra pessoa, sobre a utilização de ar condicionado nos veículos pesados de mercadorias estacionados e a segurança rodoviária

E. P.
  1. Launched 29/01/2020

Os peticionários afirmam que existe um risco mais elevado de acidente devido à fadiga excessiva do condutor causada por temperaturas elevadas na cabina de veículos pesados de mercadorias. Afirmam ainda que tal é contrário ao Regulamento (CE) n.º 561/2006, uma vez que não é possível afirmar que a cabina de condução ofereça «instalações de dormida adequadas» na aceção desse regulamento. Por conseguinte, exigem que os camiões na Alemanha e na UE sejam equipados com um sistema de ar condicionado que funcione quando estão estacionados.

Thank you for your support, E. P.