Sobre um salvo-conduto emitido pela embaixada da Polónia em Itália e uma proibição de os seus filhos (menores) abandonarem o país

Petitioner
1 supporter 1 in European Union

Collection finished

1 supporter 1 in European Union

Collection finished

1. Launched 2019
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário critica o comportamento da Embaixada da Polónia em Itália, que emitiu um salvo-conduto para os filhos menores, apesar de estes não poderem abandonar o país. O peticionário, na sequência de litígios com a sua mulher polaca, retirou a autorização para que os seus dois filhos (menores) pudessem abandonar o país. Posteriormente, as autoridades policiais com competência na região emitiram um despacho para que os passaportes das crianças fossem entregues. Apesar da proibição, devidamente notificada, de saída dos menores do país, a mulher do peticionário dirigiu-se à Embaixada da Polónia em Roma, onde recebeu um visto de saída temporário. O peticionário solicita, por isso, a intervenção do Parlamento Europeu.

Link to the petition

Image with QR code