Sobre alegados incumprimentos da Diretiva 2004/38 pela Suécia

1. Launched 2019
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário lamenta o incumprimento da legislação da UE pela Suécia, a saber: a recusa pela «Skatteverket» (autoridade fiscal sueca) em emitir um «personnummer» (número de identificação pessoal) e um seguro de cobertura total para um familiar de um cidadão da UE.O peticionário cita a Diretiva 2004/38 e o processo de infração 2007-4081, encerrado na sequência das garantias dadas pelas autoridades suecas, mas lamenta que, 10 anos mais tarde, o problema persista, conforme demonstrado pela sua petição e pela petição n.º 1211/2017, sobre um assunto similar.O peticionário é um cidadão britânico com direito a residir permanentemente na Suécia. A sua mulher, de nacionalidade russa, está registada como familiar de um cidadão da UE e usufrui neste momento da segunda autorização de residência com validade de 5 anos. Segundo o peticionário, a sua mulher foi informada de que, em vez do número de identificação pessoal, pode ter um «número de coordenação» numa «base anual renovável». Alega, que tal permite ao Skatteverket tributar os impostos da sua mulher sem, no entanto, lhe conceder os benefícios devidos a um residente legal, como a gestão de uma conta bancária, o pagamento de contas ou a interação com qualquer sítio em linha da administração pública.

Link to the petition

Image with QR code