Migrație

Sobre a transposição pela Bulgária da Diretiva 2004/38/CE relativa ao direito de livre circulação e residência dos cidadãos da União e dos membros das suas famílias no território dos Estados-Membros

Petiția se adresează
1 suporter 1 in Uniunea Europeană

Colectia terminata

1 suporter 1 in Uniunea Europeană

Colectia terminata

1. A început 2019
  2. Colectia terminata
  3. Pregătiți depunerea
  4. Dialog cu destinatarul
  5. Decizie

Aceasta este o petiție online al Parlamentului European .

Redirecționare

O peticionário alega que a Diretiva 2004/38/CE não foi corretamente transposta na Bulgária. Remete para o artigo 10.º da Diretiva 2004/38/CE, que exige a apresentação de um documento comprovativo do elo de parentesco ou de uma parceria registada para obter um cartão de residência num Estado-Membro da UE. De acordo com o peticionário, a Direção de Migração da Bulgária solicita um documento específico como prova de «parceria duradoura», que ateste o casamento ou a coabitação, certificado por um carimbo oficial de outro Estado-Membro da UE. Na opinião do peticionário, tal constitui uma aplicação inadequada da legislação da UE.

Link către petiție

Imagine cu cod QR

Fișă detașabilă cu cod QR

Descarca (PDF)

Niciun argument PRO încă.

Niciun argument CONTRA încă.

Ajutați la consolidarea participării cetățenilor. Dorim să vă facem auzite preocupările, rămânând în același timp independenți.

Promovați acum