Handelspolitik

Sobre a redução de embalagens de plástico para a fruta e os produtos hortícolas

Michelle Wiesner
  1. Launched 20/05/2020
  2. Time remaining 9 months

A peticionária salienta que a fruta e os produtos hortícolas são cada vez mais vendidos em embalagens de plástico. Na sua opinião, as embalagens de plástico constituem uma ameaça para o ambiente e têm consequências graves para a saúde das pessoas. Considera que a Diretiva 94/62/CE alterada e a Diretiva (UE) 2019/904 não dão uma resposta cabal a este problema. Por último, a peticionária insta o Parlamento Europeu a solicitar à Comissão que reveja a Diretiva 94/62/CE, a fim de reduzir a produção e a utilização de embalagens de plástico para fruta e produtos hortícolas na UE, salientando que estes produtos são cada vez mais vendidos pré-embalados em plástico.

Thank you for your support, Michelle Wiesner