By Renata Sutor (Polish) on solidarity and mutual assistance in fighting consequences of COVID-19 pandemic in the EU

Petitioner
1 supporter 1 in European Union

Collection finished

1 supporter 1 in European Union

Collection finished

1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

A peticionária apela à assistência mútua e à solidariedade no combate aos efeitos da pandemia de COVID19 e à aplicação da diretiva relativa à ajuda. De acordo com esta diretiva todos os cidadãos da União Europeia receberiam 5000 EUR de ajuda não reembolsável, em particular as pessoas que tenham sido despedidas, os agricultores, as mães solteiras, os reformados, os semabrigo e as pessoas sem meios de subsistência. Além disso, os agricultores que operam na União Europeia receberiam uma subvenção a fundo perdido no valor de 50 000 EUR por exploração, a fim de evitar a sua falência devido à crise financeira, bem como a interrupção da produção de alimentos. Cada empresa receberia uma subvenção a fundo perdido no valor de 50 000 EUR para evitar a falência em resultado da crise financeira e o despedimento dos trabalhadores. Cada EstadoMembro teria direito a receber assistência financeira não reembolsável para garantir o fornecimento aos serviços de saúde de ventiladores e outros equipamentos médicos necessários para salvar as pessoas infetadas com o coronavírus. Por acordo com as instituições financeiras, os reembolsos de empréstimos seriam suspensos (empréstimos concedidos aos EstadosMembros e a nacionais da UE) por um período de 6 meses. Por último, a peticionária solicita uma resolução que una todos os países da União Europeia na luta contra o coronavírus.

Link to the petition

Image with QR code