Administration

By Friedrich Kohle (Dutch) on establishing an EU emergency body to deal with emergencies like the Covid-19 outbreak

Petition is addressed to

3 signatures

3 signatures

This petition is also available in English .

Petition richtet sich an: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

O peticionário, tendo em vista futuras emergências que possam surgir, solicita ao Parlamento Europeu que estabeleça leis de emergência, o que permitiria à Comissão Europeia agir rapidamente durante uma emergência, com ou sem o acordo do Conselho. O peticionário alega que a atual crise mostrou que a UE não tem a autoridade necessária para lidar com esta crise de forma eficaz. O peticionário acrescenta ainda que essas novas leis de emergência devem limitarse à duração da situação de emergência, permitindo à Comissão estabelecer e coordenar procedimentos de emergência em toda a União Europeia. Estes procedimentos devem servir, por exemplo, para controlar o fluxo de abastecimento alimentar em toda a UE, fornecer fundos de emergência para a compra e distribuição de equipamentos médicos e a difusão por parte dos meios de comunicação em toda a UE de atualizações regulares sobre a crise. O peticionário sugere ainda que o Parlamento Europeu inicie um inquérito sobre a reatividade da UE para proteger os cidadãos da UE numa fase inicial do surto de coronavírus.

Tear-off stub with QR code

Petition details