Sobre uma alegada violação da Decisão (PESC) do Conselho, de 13 de novembro de 2017, relativa a medidas restritivas tendo em conta a situação na Venezuela 

Petition is directed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments
0 supporters 0 in European Union

Collection finished

0 supporters 0 in European Union

Collection finished

  1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

A peticionária explica a situação que conduziu à adoção da Decisão (PESC) do Conselho, de 13 de novembro de 2017, relativa a medidas restritivas tendo em conta a situação na Venezuela. Além disso, solicita a análise de uma alegada violação, por parte de Espanha, da referida decisão, dada a situação irregular causada pelo trânsito de Delcy Rodríguez pelo aeroporto internacional Adolfo Suárez-Barajas, na medida em que se trata de uma alta funcionária do governo de Nicolás Maduro. A União Europeia impôs sanções a esta funcionária do Estado devido à sua ligação a graves violações dos direitos humanos e dos direitos fundamentais na Venezuela. A peticionária insta o Parlamento Europeu a exigir a Espanha um esclarecimento dos factos e uma explicação quanto à forma como está a aplicar as sanções acordadas relativamente ao governo de Nicolás Maduro e aos 25 funcionários do Estado venezuelano. A peticionária solicita que, com base nas disposições do Tratado da União Europeia, do Tratado sobre o Funcionamento da UE e da Carta dos Direitos Fundamentais, o Parlamento Europeu relembre Espanha do compromisso assumido enquanto Estado-Membro da UE na preservação da paz, no reforço da segurança internacional e na promoção da cooperação internacional, da democracia, do Estado de direito e do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais.

Link to the petition

Image with QR code

Tear-off slip with QR code

download (PDF)

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want to support your petition to get the attention it deserves while remaining an independent platform.

Donate now