Animal rights

Sobre aves selvagens: situação, caça e comércio

0 supporters 0 in European Union

Collection finished

0 supporters 0 in European Union

Collection finished

1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário relata que está em risco, em certa medida, a sobrevivência de 137 das quase 300 espécies de aves protegidas em Espanha. Destas, 36 espécies estão em perigo, enquanto outras 13 se encontram em situação crítica. A caça, o comércio ilegal de aves selvagens, os perigos mortais, como as colisões ou a eletrocussão, a perda ou a degradação de habitats são as principais causas da morte de muitas aves, em especial das aves migratórias. Todos os anos, milhares de aves morrem em Espanha por motivos diretamente relacionados com os humanos. A sua situação geográfica significa que Espanha tem uma enorme responsabilidade no que toca à conservação das aves: é uma zona essencial para a sobrevivência das aves migratórias na Europa. Além disso, acolhe 90 % das populações de aves necrófagas da Europa. O peticionário denuncia infrações à Diretiva Aves (Diretiva 2009/147/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 30 de novembro de 2009, relativa à conservação das aves selvagens) e solicita a realização de um inquérito aprofundado, apelando ainda a que o Governo espanhol forneça explicações para que as aves selvagens e, em especial, as espécies migratórias protegidas e as espécies gravemente ameaçadas, beneficiem de uma proteção efetiva e rigorosa.

Link to the petition

Image with QR code