Media

Sobre a comercialização de produtos da Huawei na Grécia e na UE e sobre a análise de todos os equipamentos de telecomunicações na UE para garantir a segurança e eliminar as redes de espionagem

1 supporter 1 in European Union

1 supporter 1 in European Union

Segundo o peticionário, são falsas as alegações de que a Huawei esteja envolvida em espionagem para a China; esta empresa arrisca, porém, ser proibida, por questões de segurança, pelos Estados-Membros da UE sem que haja provas dessas alegações. Por conseguinte, o peticionário solicita à UE que:– Proporcione condições equitativas, permitindo à Huawei comercializar os seus produtos sem entraves na Grécia e na UE;– Examine todos os equipamentos de telecomunicações na UE, assegure a proteção contra redes de espionagem já existentes e exija a eliminação de todas as informações recolhidas ilegalmente;– Providencie a certificação das telecomunicações da Huawei por um terceiro localizado na UE e imponha uma tarifa à Huawei e a outras empresas estrangeiras para apoiar todos os equipamentos estrangeiros de redes e telecomunicações;– Permita à Grécia a aquisição de equipamentos da Huawei eventualmente a preços reduzidos, se a empresa assim o entender.