Salvem a economia europeia ... Parem as sanções! Já!

Sim, as sanções contra a Rússia são prejudiciais para os russos e para sua economia! Sim, as sanções contra a Rússia são prejudiciais para os europeus e para a sua economia!

A Rússia é o terceiro maior parceiro comercial da União Europeia; as trocas comerciais entre os dois foram crescendo até março de 2014. No meio de uma crise do euro, da dívida, e do crescente desemprego; é sensato sabotar as negociações com a Rússia?

Sabendo que é um facto comumente aceite que as políticas de sanções (Irão, Cuba, Coreia do Norte, etc) são ineficazes ou pouco produtivas.. Sabendo que as sanções se demonstram improdutivas e ineficazes no processo de paz na Ucrânia..

Por que é que a União Europeia se recusa a levantar as sanções contra a Rússia?

Enfrentando a re-edição incessante destas sanções que nos deixam sempre mais distantes da paz, é tempo de dizer aos líderes europeus que não queremos ser reféns de uma política que só a fúria dos meios de comunicação, substituindo a opinião pública, parece justificar. Mas nós não aprovamos, não compreendemos e não queremos tornar-nos vítimas delas.

PAREM AS SANÇÕES! AGORA!

Atenção: Para além do argumento económico, que destacamos por uma questão de consenso, é óbvio que parar as sanções permitirá a retomada da cooperação euro-russa, uma condição indispensável para um regresso à paz na Ucrânia: como podemos esperar que os pró-russos e pró-europeus convivam juntos, se nos não somos capazes de fazê-lo? As sanções estão-se a arrastar todo mundo numa espiral negativa. Vamos provar que a União Europeia também pode trazer paz e cooperação nos tempos de crise. Parem as sanções já e resumam as negociações com um processo adulto de diplomacia.

Reason

Razão: Vamos provar que a União Europeia também pode trazer paz e cooperação nos tempos de crise.

Thank you for your support
pro

Not yet a PRO argument.

contra

No CONTRA argument yet.