Health

Impeça o certificado de vacinação contra o corona na UE!

União Europeia
263.716 Supporters
100% achieved 100.000 for collection target
  1. Launched 29/03/2021
  2. Time remaining 15 days
I agree to the storage and processing of my personal data. The petitioner can see name and place and forward this information to the recipient. I can withdraw my consent at any time.

O certificado europeu de vacinação, que está atualmente a ser planeado devido à pandemia do corona, deve ser impedido.

Reason

Não se sabe quão eficaz e segura é a vacina nem por quanto a proteção imunitária é garantida. Existem também problemas éticos e de proteção de dados. Agora até mesmo a OMS anunciou que repudia tais passaportes de vacinação.

O maior valor ético é provavelmente o direito à integridade física e à igualdade de tratamento entre pessoas vacinadas e não vacinadas, que são também enumerados como direitos fundamentais na Carta da UE. O certificado de vacinação constitui uma ameaça a esses direitos fundamentais, uma vez que a recuperação dos direitos fundamentais individuais deve estar ligada à vacinação, pelo menos por um período indeterminado. Desta forma, manipula-se a livre decisão de vacinar-se ou não e cria-se também um modo de discriminação.

Como o certificado de vacinação deverá ser digitalizado, existe basicamente o risco de que dados pessoais e médicos sejam roubados. Para além disso, não só prestadores de serviços, como empresas de viagens, tomarão conhecimento sobre a situação de vacinação, mas também indiretamente os empregadores, por exemplo, se os colaboradores forem impedidos de fazer viagens aéreas.

Thank you for your support, Luiza Charles from Karlsruhe
Question to the initiator

Why people sign

• 1 day ago

Sou livre!!

• Baden

1 day ago

Porque vivo no estrangeiro

• -273

2 days ago

Privacidade e liberdade de escolha.

• 2 days ago

Isso é descriminação

• Kraainem

6 days ago

My Body My Choice!!!. I"M A Living Human Being!!! We Don""T Need A Nanny State

Tools for the spreading of the petition.

Signing widget for your own website

API (interface)

/petition/online/impeca-o-certificado-de-vacinacao-contra-o-corona-na-ue/votes
Number of signatures on openPetition and, if applicable, external pages.
HTTP method
GET