Health

Impeça o certificado de vacinação contra o corona na UE!

União Europeia
283.073 Supporters
Collection finished
  1. Launched March 2021
  2. Collection finished
  3. Submission on the 01 May 2021

O certificado europeu de vacinação, que está atualmente a ser planeado devido à pandemia do corona, deve ser impedido.

Reason

Não se sabe quão eficaz e segura é a vacina nem por quanto a proteção imunitária é garantida. Existem também problemas éticos e de proteção de dados. Agora até mesmo a OMS anunciou que repudia tais passaportes de vacinação.

O maior valor ético é provavelmente o direito à integridade física e à igualdade de tratamento entre pessoas vacinadas e não vacinadas, que são também enumerados como direitos fundamentais na Carta da UE. O certificado de vacinação constitui uma ameaça a esses direitos fundamentais, uma vez que a recuperação dos direitos fundamentais individuais deve estar ligada à vacinação, pelo menos por um período indeterminado. Desta forma, manipula-se a livre decisão de vacinar-se ou não e cria-se também um modo de discriminação.

Como o certificado de vacinação deverá ser digitalizado, existe basicamente o risco de que dados pessoais e médicos sejam roubados. Para além disso, não só prestadores de serviços, como empresas de viagens, tomarão conhecimento sobre a situação de vacinação, mas também indiretamente os empregadores, por exemplo, se os colaboradores forem impedidos de fazer viagens aéreas.

Thank you for your support, Luiza Charles from Karlsruhe
Question to the initiator