Environment

Sobre a poluição sonora em Santa Cruz de Tenerife (Espanha)

A peticionária denuncia o atual estado de degradação de um troço da Avenida de la Constitución, em Santa Cruz de Tenerife, que provoca um ruído significativo e evidente. A peticionária realça que, em apoio das suas reclamações, apresentou ao Conselho Insular de Tenerife e à Câmara Municipal de Santa Cruz de Tenerife documentação escrita, mas de nada serviu. A peticionária considera que as autoridades pertinentes violaram a Diretiva 2002/49/CE relativa à avaliação e gestão do ruído ambiente, bem como os direitos fundamentais dos cidadãos da União Europeia, designadamente o direito à saúde, à segurança e à integridade e o direito de ser informado. A peticionária pretende saber se existe um plano de ação atualizado para a zona em causa e, em caso afirmativo, quais as intervenções previstas para a Avenida de la Constitución, a fim de evitar a sua deterioração e limitar a poluição sonora que está a afetar os residentes da zona. A peticionária sugere também a adoção de uma série de medidas para reduzir a referida poluição sonora.