Migration

Sobre uma tomada de medidas imediatas para proteger as condições de vida e os direitos de segurança social dos trabalhadores agrícolas em Foggia (Itália)

O peticionário denuncia a grave situação que afeta muitos migrantes que trabalham na zona de Foggia, na Apúlia, em Itália. Critica o estado de negligência a que são votados estes trabalhadores migrantes sazonais, que são explorados pelos proprietários das terras e pelas autoridades e forçados a trabalhar em condições desumanas, sem qualquer contrato de trabalho, seguro ou cobertura de segurança social, e em condições sanitárias e de saúde deploráveis. O peticionário afirma que o Governo italiano e a UE são tão responsáveis por esta situação quanto os proprietários das terras e apela à tomada de medidas imediatas para melhorar as condições destes trabalhadores migrantes, em particular no que respeita ao alojamento, ao acesso à água, à saúde, aos contratos de trabalho e à segurança social.