Sobre a perda de rendimentos causada pela ocupação turca de Chipre

Petitioner
0 supporters 0 in European Union

Collection finished

0 supporters 0 in European Union

Collection finished

1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário condena a invasão turca de Chipre em 1974, em violação dos princípios de direito internacional e da Carta das Nações Unidas, deslocando à força cerca de 200 000 cipriotas gregos, que perderam as suas propriedades e as suas casas. A agricultura era a principal fonte de rendimentos da sua família, que era proprietária de várias parcelas agrícolas. Desde a invasão turca, os colonos provenientes da Turquia têm explorado ilegalmente a sua parcela e usufruído dos rendimentos da produção. Em consequência, o peticionário e os demais refugiados sofreram e continuam a sofrer avultadas perdas de rendimentos. O peticionário solicita à Comissão das Petições do Parlamento Europeu que estude formas de obrigar a Turquia a indemnizar o peticionário e os demais refugiados por essa perda de rendimentos.

Link to the petition

Image with QR code