Em nome das associações «Verein Südleben» e «Scheidgraben Neighbour Citizens», sobre uma possível violação da Diretiva-Quadro Água em Hesse

Petitioner
0 supporters 0 in European Union

Collection finished

0 supporters 0 in European Union

Collection finished

1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário chama a atenção para a situação dos cursos de água na zona denominada «Hessisches Ried». Alega que, quando há inundações, os cursos de água em causa já não contribuem para a drenagem, estando esta zona a ficar pantanosa. Considera igualmente que o problema decorre da falta de intervenção das autoridades. Na sua opinião, nada fizeram para garantir que os cursos de água, cheios de lama, possam funcionar como canais de drenagem. Também não foram criadas bolsas laterais. Alega que as autoridades competentes o informaram erradamente de que a falta de inclinação impossibilita a drenagem nesta área. Acusa, por conseguinte, as autoridades municipais e estaduais de não respeitarem a DiretivaQuadro Água (2000/60/CE de 23 de outubro de 2000, tal como transposta pela Lei relativa à água de Hesse).

Link to the petition

Image with QR code