Em nome da Deutscher Eisenbahn-Freunde e.V. (Sociedade Alemã dos Amigos dos Caminhos de Ferro), sobre uma alteração da lei relativa ao imposto sobre o volume de negócios para diferentes modos de transporte no tráfego turístico

Petícia je zameraná na

4 podpisy

Zbierka bola ukončená

4 podpisy

Zbierka bola ukončená

1. Zahájená 2019
  2. Zbierka bola ukončená
  3. Pripravte na odovzdanie
  4. Dialóg s príjemcom
  5. Rozhodnutie

Toto je online petícia Európskeho parlamentu .

Preposielanie
Táto petícia je dostupná aj v slovenský .

Petícia je adresovaná: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

O peticionário propõe a aplicação de taxas de imposto diferentes às viagens de avião, autocarro e comboio na UE, com base na Diretiva 2006/112/CE relativa ao sistema comum do imposto sobre o valor acrescentado. A prestação de serviços de transporte ferroviário poderia ser tributada a uma taxa mais reduzida pelos Estados-Membros e ficar isenta de imposto sobre o volume de negócios até ao final de 2029. Um dos motivos indicados pelo peticionário é o facto de o transporte ferroviário ser o único modo de transporte com mais de 100 anos de experiência no domínio da eletromobilidade. O peticionário afirma que a eletricidade ecológica já representa uma elevada percentagem da eletricidade utilizada atualmente. Além disso, a energia específica por viajante de comboio é baixa, devido ao número de lugares em cada carruagem. O peticionário salienta, todavia, que o investimento no transporte ferroviário é muito reduzido em alguns Estados-Membros, devido aos elevados custos das infraestruturas.

Odkaz na petíciu

Obrázok s QR kódom

Odtrhávací lístok s QR kódom

stiahnuť (PDF)

Informácie o petícii

Petícia začala: 24. 09. 2019
Petícia končí: 23. 09. 2020
Kraj : Európska únia
kategória:

rozprava

Zatiaľ žiadny argument PRO.

Zatiaľ žiadny argument CONTRA.

Pomôžte posilniť občiansku účasť. Chceme, aby boli vaše obavy vypočuté a nezávislé.

Propagovať teraz