Em nome da Federação Sindical Mundial , sobre centrais a carvão em França

3. Einreichung vorbereiten
  4. Dialog mit Empfänger
  5. Entscheidung

Dies ist eine Online-Petition des Europäischen Parlaments.

Weiterleitung

O peticionário, em nome da Federação Sindical Mundial, alude à declaração do Presidente Emmanuel Macron na qual revela o objetivo de encerrar as centrais a carvão até 2022. Alega que este objetivo não terá um impacto significativo no ambiente e contrapõe esta decisão às diferentes políticas seguidas noutros Estados-Membros. O peticionário afirma que as emissões de CO2 provenientes de centrais a carvão representam 1% do total das emissões de CO2. Destaca ainda as outras consequências da abolição destas centrais, tais como o aumento dos preços da eletricidade, a dependência da França de recursos energéticos alternativos provenientes de regiões devastadas por conflitos e a perda de mais de 5 000 postos de trabalho. O peticionário solicita uma moratória sobre a decisão relativa às centrais a carvão, uma vez que qualquer projeto de desenvolvimento industrial necessitaria de 4 ou 5 anos, no mínimo, para a respetiva implantação e para evitar uma catástrofe social.

Link zur Petition

Bild mit QR code

Abrisszettel mit QR Code

herunterladen (PDF)

Noch kein PRO Argument.

Noch kein CONTRA Argument.

Helfen Sie mit, Bürgerbeteiligung zu stärken. Wir wollen Ihren Anliegen Gehör verschaffen und dabei weiterhin unabhängig bleiben.

Jetzt fördern