Economy

UNIÃO EUROPEIA - RENOVAR A ESPERANÇA E A PROSPERIDADE! #Corona

Ursula von der Leyen (P. Com. E.), David Sassoli (P. Parl. E.), Charles Michel (P. Cons. E.), Christine Lagarde (P. B. C. Eur.), Mário Centeno (P. Eurogrupo), Josep Borrell (A.R. U N.E. e P.S.), Parlamento Europeu
25 Supporters
1% achieved 5.000 for collection target
  1. Launched 16/03/2020
I agree to the storage and processing of my personal data. The petitioner can see name and place and forward this information to the recipient. I can withdraw my consent at any time.

Nós, abaixo assinados, somos cidadãos europeus preocupados que vimos exigir aos nossos líderes que tomem medidas imediatas para:

1) Estimular todas as economias da União Européia com efeitos na economia real, de maneira flexível, simples, rápida e sem burocracia, garantindo que famílias e empresas saiam desta crise em boa forma para continuar as suas vidas e atividades;

2) Projetar e implementar um plano de desenvolvimento socioeconômico com os seguintes objetivos:

a) ativar mecanismos de elevador social; b) garantir uma demografia sustentável; c) fortalecer os nossos serviços de saúde e criar mecanismos de cooperação eficaz entre nações europeias; d) desenvolver uma luta eficaz contra as mudanças climáticas, livre de ideologias e baseada na ciência; e) garantir a auto-suficiência e resiliência da UE em matéria de alimentos, energia e outros setores estratégicos.

3) Desenvolver mecanismos e estruturas para permitir que os países da União Europeia, como União, sejam garantes da sua segurança, bem como tenham a capacidade de influenciar eventos em qualquer parte do globo e, consequentemente, desenvolver ações diplomáticas de acordo com seus próprios valores e interesses.

Estes não são objetivos isolados, pelo contrário. Estes objetivos têm o potencial de formar um ciclo de auto-reforço, apoiando o desenvolvimento uns do outros.

Reason

A Pandemia COVID-19 é a última crise a afetar a já enfraquecida sociedade da União Europeia. Desta vez, não podemos dar-nos ao luxo de vermos serem tomadas medidas tímidas, lentas e ineficazes, este é o MOMENTO DECISIVO para a União Monetária e para a própria União Europeia.

É simplemente inaceitável que regimes autoritários tenham melhores respostas às crises modernas do que as sociedades democráticas. É também fácil esquecer como a Europa, historicamente, era instável e brutal.

É hora de agir!

Thank you for your support, Paulo Nunes from -267 St da Serra
Question to the initiator

This petition has been translated into the following languages

new language version

Why people sign

• on 17 Mar 2020

This is a period of crisis that we are going through, we need to be strong, we need to be bold. We need to take action not to spread even more this virus. I don’t tall abou my people but we have to protect everyone. Close boarders, airports, let everyone where they are getting better so we as the UE can move forward and pass this! People are getting infected everyday, people are feeling worse everyday. I can no longer feel safe. DO SOMETHING!

• on 17 Mar 2020

Em 9 de maio de 1950 foi-nos proposta uma Europa de Paz e Prosperidade para todas as nações. Melhor ou pior a Europa vive em paz há cerca de 70 anos. Porém, a prosperidade ficou-se apenas para alguns... Falta-nos uma Europa social onde a igualdade e equidade sejam dois pilares básicos da sua estrutura e que cheguem a todos os Povos, sobretudo aos mais desfavorecidos (idosos e desempregados). Marcolino Félix Pereira

• on 17 Mar 2020

Situação pandémica global, futura ruptura económica portuguesa e europeia.

• on 16 Mar 2020

Porque sou europeu, e quero continuar a ser!

• Inês Sofia Pereira Machado -460 Charneca De Caparica

on 16 Mar 2020

Por uma questão de saúde mundial

Tools for the spreading of the petition.

Signing widget for your own website

API (interface)

/petition/online/uniao-europeia-renovar-a-esperanca-e-a-prosperidade-corona/votes
Number of signatures on openPetition and, if applicable, external pages.
HTTP method
GET