Migration

Sobre o apoio prestado aos menores não acompanhados nos campos de refugiados

O peticionário solicita ao Parlamento que inste a Comissão e os EstadosMembros a prestarem apoio os menores não acompanhados que entram na UE como refugiados. Sugere que essas medidas de apoio incluam a criação de centros especiais para menores, independentes dos centros de refugiados para adultos, onde as crianças ficariam, no máximo, durante duas semanas e, em seguida, seriam colocadas em famílias de acolhimento, beneficiando de assistência médica e psicológica, bem como de educação, resultando na transferência dos menores não acompanhados das fronteiras para os EstadosMembros onde podem receber uma autorização de residência. Sugere ainda a organização de uma audição com os EstadosMembros em causa, o ACNUR e ONG e a criação de um programa de financiamento específico destinado a melhorar as condições dos menores não acompanhados.