Handelspolitik

Sobre a proibição da pesca de tubarões e da venda de produtos derivados

Isabella Cavalletti
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched 24/09/2019
  5. decision

A peticionária denuncia o facto de, anualmente, serem capturados em todo o mundo mais de 100 milhões de tubarões e de os Estados-Membros da União Europeia desempenharem um papel proeminente no mercado da carne de tubarão. A peticionária observa que, enquanto predadores, os tubarões mantêm o equilíbrio dos ecossistemas dos oceanos e que o declínio da população de tubarões, decorrente do enorme número de capturas, poderá ter consequências devastadoras para os oceanos. A peticionária solicita, por conseguinte, a proibição da pesca e venda de tubarões, bem como a total transparência das informações fornecidas aos consumidores sobre a natureza do peixe vendido.

Thank you for your support, Isabella Cavalletti
pro