Em nome da comissão dos trabalhadores da antiga Nuova Siet, da região de Taranto, sobre cortes nos pagamentos de contribuições para a segurança social em detrimento dos trabalhadores de uma empresa pertencente à empresa associada ILVA de Taranto

1 supporter 1 in European Union

Collection finished

1 supporter 1 in European Union

Collection finished

1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding

O peticionário descreve o contencioso de natureza criminal e civil de longa data referente à violação dos direitos em matéria de segurança social e dos direitos fundamentais, como o direito à saúde, dos trabalhadores e das suas famílias, na antiga «Nuova Siet», uma empresa de transportes que foi integrada no sistema de produção da ILVA. Os trabalhadores em causa mantiveram ininterruptamente o contrato, apesar das várias transferências e mudanças de gerência. Em especial, o peticionário queixa-se da incapacidade do Instituto Nacional responsável pela Segurança Social (INPS) de reconhecer a cobertura contributiva da segurança social, que a ILVA nunca pagou no caso de cerca de 200 trabalhadores, e solicita ao INPS que colmate as lacunas nos seus direitos de pensão.

Link to the petition

Image with QR code