Acabar com a fome que afeta 8 % da população europeia

3. Submitted
  4. Dialogue
  5. Finished

This is an European Citizens' Initiative.

This petition is also available in English .

Petition richtet sich an: Comissão Europeia

A Declaração Universal dos Direitos Humanos consagra o direito a uma alimentação adequada. Embora a União Europeia tenha tido o segundo maior PIB do mundo em 2016, a fome continua a ser uma realidade no seu território. O objetivo desta iniciativa é incitar os governos a resolverem o problema da fome, que continua a ser uma grande fonte de preocupação. Estima-se em 46 milhões de pessoas (8 % da população total da UE) o número de cidadãos europeus sem acesso a alimentos em quantidade suficiente. E este número não está a diminuir. A iniciativa não só chamará a atenção para a responsabilidade dos governos no que respeita à erradicação da fome, como também salientará o impacto económico da mesma, propondo uma lista de medidas permitirão reduzir significativamente este flagelo.

Tear-off stub with QR code

Petition details