Traffic & transportation

Sobre um imposto europeu sobre o querosene

O peticionário considera que, em particular devido às alterações climáticas, os Estados-Membros devem tomar medidas adequadas e aumentar o custo dos meios de transporte especialmente nocivos, como por exemplo o transporte aéreo. De acordo com o peticionário, o transporte aéreo tem um impacto particularmente alarmante no clima, dado o aumento constante do número de passageiros aéreos, beneficiando também de um tratamento mais favorável do que outros meios de transporte, como os automóveis, os autocarros ou os caminhos de ferro, inclusivamente na Alemanha, onde é cobrado um imposto sobre o transporte aéreo. O peticionário procura, por conseguinte, o apoio da União Europeia na introdução de uma taxa sobre o querosene, tanto para o transporte de carga como para o transporte de passageiros.