Sobre os serviços comerciais da Revolut na Roménia

O peticionário afirma que, desde agosto de 2019, a empresa britânica de tecnologias financeiras Revolut Ltd. lançou um serviço comercial que permite aos utilizadores comprar ou vender ações populares dos EUA e «ações fracionárias». O peticionário alega que nem a Revolut Ltd. nem a DriveWealth LLC, a empresa norte-americana que executará as transações, obtiveram licenças de valores mobiliários para oferecer serviços financeiros na Roménia. O peticionário manifesta a sua preocupação em relação à proteção dos investidores e à concorrência desleal a nível da UE, uma vez que, ao contrário das «empresas de tecnologias financeiras pouco regulamentadas», os corretores de valores mobiliários tradicionais têm de observar um sistema regulamentar rigoroso.