Migration

Sobre a isenção de visto para os nacionais do Equador

E. P.
0 Supporters 0 in European Union
  1. Launched November 2019

O peticionário solicita que os nacionais do Equador sejam autorizados a entrar no espaço Schengen sem visto. O peticionário alega que é extremamente difícil para os cidadãos do Equador visitar os países do espaço Schengen, uma vez que o processo para solicitar um visto turístico, bem como apresentar a documentação necessária é muito moroso. Por outro lado, o peticionário salienta que os nacionais do Peru e da Colômbia, que são países limítrofes do Equador, podem permanecer até 90 dias no espaço Schengen sem necessitarem de visto. No entender do peticionário, trata-se de uma desigualdade de tratamento, que constitui um obstáculo ao intercâmbio cultural.

Thank you for your support, E. P.