• Petition wurde nicht eingereicht

    at 16 Jan 2021 00:11

    Liebe Unterstützende,
    der Petent oder die Petentin hat innerhalb der letzten 12 Monate nach Ende der Unterschriftensammlung keine Neuigkeiten erstellt und den Status nicht geändert. openPetition geht davon aus, dass die Petition nicht eingereicht oder übergeben wurde.

    Wir bedanken uns herzlich für Ihr Engagement und die Unterstützung,
    Ihr openPetition-Team

  • Änderungen an der Petition

    at 02 Sep 2019 14:07

    Update


    Neue Begründung: Por consideração pelas gerações vindouras e por consideração pelo tratamento sustentável transgeracional da natureza dos Açores, gostávamos de lhe apelar a mudar fundamentalmente a sua política no domínio da proteção ambiental e marítima.
    Há muitos anos que, juntamente com peritos, o Governo Regional e diversas administrações das nove ilhas estabeleceram zonas de proteção marítima e reservas naturais no mar à volta dos Açores e também diretamente nas ilhas, pelo menos teoricamente. Desde 08.07.2008 estão legislados Parques Naturais de Ilha, para cada uma das Ilhas dos Açores. No entanto, para que serve o estabelecimento de zonas de proteção marítima se estas leis excluem espécies pelágicas, como o tubarão, o espadarte e o atum, o isco vivo, e se se continua a autorizar que embarcações de pesca permaneçam, e até desenvolvam atividades extrativas nas zonas a que chamam Reservas? Se não se trava a pesca ilegal na prática, se as zonas de proteção marítima não são respeitadas e, apesar de muitas indicações, participações e solicitações no sentido de mudar isso, continuarem a ser exploradas pelo setor da pesca, teremos certamente o futuro comprometido. Mesmo o futuro da Pesca.
    O mesmo acontece nas águas da zona constituída pelas 200 milhas náuticas, a ZEE dos Açores, na qual frotas de pesca nacionais e estrangeiras exploram implacavelmente unidades populacionais de grandes peixes, como o tubarão, o espadarte, o espadim branco e azul e o atum.
    É preciso mudar isso drasticamente para proteger o futuro do mar e dos seus seres vivos, mas também das futuras gerações humanas.
    Na carta aberta especificamos sete domínios e exemplos que evidenciam como até agora se tratou o mar à volta dos Açores com a tolerância e a conivência do Governo Regional.
    **Dirigimo-nos a si, Senhor Dr. Vasco Alves Cordeiro, para lhe pedir que altere sustentavelmente precisamente estas situações no futuro.**
    www.sharkproject.org/wp-content/uploads/2019/08/PT_Open-Letter-Azores_2019_.pdf
    www.sharkproject.org/wp-content/uploads/2019/09/PT_Open-Letter-Azores_2019_final.pdf

    Unterschriften zum Zeitpunkt der Änderung: 653

  • Änderungen an der Petition

    at 12 Aug 2019 08:53

    Atualização: A petição foi separada da entrega da carta ao presidente.


    Neues Zeichnungsende: 15.01.2020
    Unterschriften zum Zeitpunkt der Änderung: 463

Help us to strengthen citizen participation. We want your petition to get attention and stay independent.

Donate now

openPetition international