O celibato obrigatório para os sacerdotes do mundo deveria ser abolido! Os sacerdotes do mundo deveriam decidir por si mesmos se eles exercem suas funções como celibatários ou como pessoas casadas querem. Mesmo os padres casados devem poder voltar ao cargo, embora eles querem isso.

Begründung

Todo mundo sabe: nosso pastor muito popular de Brigels foi tão honesto e tem sua Relacionamento com uma mulher tornada pública. Pelo fato de ele ter esse Relacionamento gostaria de viver em público, a maioria não teria paroquianos Problema, afinal, Deus tem homem com suas necessidades emocionais e criado com a sua sexualidade e até descobriu que isso é bom (ver Gênesis 1,31). Questão de consciência para nós: podemos, como cristãos batizados, permitir que pastores qualificados e zelosos simplesmente por causa do excesso de celibato tem que ser suspenso e não só deixar as paróquias para baixo, mas também sua existência está em perigo? Deus não nos perguntará uma vez? "Por que você deixou isso te oferecer?"

Vielen Dank für Ihre Unterstützung, Camartin Florentina aus Breil/Brigels
Frage an den Initiator

Neuigkeiten

Pro

Noch kein PRO Argument.

Contra

Noch kein CONTRA Argument.

Warum Menschen unterschreiben

• am 23.09.2018

Der Priester soll selber wählen können, ob er im Zölibat leben will. Alles andere ist Verlogenheit. Es waren ja wirtschaftliche Gründe, dass das Zölibat eingeführt wurde. Dies hat nichts mit dem Glauben zu tun. 1100 Jahre gab es kein Zölibat.

Werkzeuge für die Verbreitung der Petition.

Sie haben eine eigene Webseite, einen Blog oder ein ganzes Webportal? Werden Sie zum Fürsprecher und Multiplikator für diese Petition. Wir haben die Banner, Widgets und API (Schnittstelle) zum Einbinden auf Ihren Seiten.

Unterschreiben-Widget für die eigene Webseite

API (Schnittstelle)

/ch/petition/online/peticao-para-a-abolicao-do-oilibates-requeridos-para-priest-mundo/votes
Beschreibung
Anzahl der Unterschriften auf openPetition und gegebenenfalls externen Seiten.
HTTP-Methode
GET