Region: Portugal
Welfare

Casal de Idosos diabéticos e com problemas cardíacos vivem na rua, fruto do alojamento local

Presidente da República Dr Marcelo Rebelo de Sousa
1,517 Supporters 1,472 in Portugal
7% from 21,000 for quorum
  1. Launched 18/10/2022
  2. Time remaining 18 days

I agree to the storage and processing of my personal data. The petitioner can see name and place and forward this information to the recipient. I can withdraw my consent at any time.

Exmo Sr Presidente da Republica, Dr Marcelo Rebelo de Sousa.

Vimos muito respeitosamente em carta aberta, alertar vossa Exa para os seguintes factos.

A Dona Maria José com 77 anos e o Sr Alberto com 78 são marido e mulher, juraram fidelidade para a vida, para a morte e para o infortúnio destino que os trouxe para viver na rua com esta idade.

Ele é diabético, assim como a sra que toma vários medicamentos ao longo dia para diversos problemas de saúde.

Os dois viviam numa pensão no Campo de Santana, um edifício antigo que alojava diversas pessoas. A essas pessoas que ali viviam foi-lhes dito que teriam de sair, pois no edifício iriam ser feitas obras de remodelação para ser transformado num hostel... Cortaram-lhes a água e a luz para os forçarem a sair e lá conseguiram.

Foram pedir ajuda ao executivo da junta de freguesia de Arroios e a resposta foi "a sra volte para a sua terra".

Agora vivem no acesso à estação do oriente no parque das nações, em condições miseráveis... Levantam-se de manhã bem cedo, são acordados pelo segurança, porque têm de sair dali, a estação do metro vai abrir e as pessoas começam a chegar no acesso aos parques de estacionamento... A muito custo lá vão começar mais uma jornada diária a deambular por meia Lisboa a arrastar os sacos com os seus pertences.

Tristeza... Até quando vamos ficar indeferentes.

Pretendemos que estas pessoas sejam alojadas numa habitação condigna e que tenha acesso a cuidados de saúde com a maior brevidade que possível.

Vimos interceder junto de Vossa Exa para que possa fazer algo pela Dona Maria José e pelo Sr Alberto.

Com os melhores cumprimentos

Lisboa 18 - 10 - 2022

Reason

Estas pessoa estão em risco derivado ao factor de terem já uma idade avançada e também por serem duas pessoas com um prognóstico de doenças muito reservado.

This petition has been translated into the following languages

new language version

Acabar de meter pessoas na rua. Para fazerem alojamento local

Why people sign

on 14 Nov 2022

Como e possivel um casal de idosos estar nestas condições,realmente so neste país para certa gente existe logo casas e afins,ate para os que nao sao portugueses enfim,realmente tudo funciona mal neste país uma autentica vergonha as instituições que nao vale a pena mencionar nomes so ajudam quem realmente nao precisa infelizmente e o país de vergonha que temos,parabens a quem esta a ajudar este casalinho de idosos tem o meu grande apoio,muita força,porque o estado realmente so ajuda quem nunca precisa,mais uma vez muita força e desejos de tudo de bom para este casal.

Tools for the spreading of the petition.

Signing widget for your own website

API (interface)

/pt/petition/online/casal-de-idosos-diabeticos-e-com-problemas-cardiacos-vivem-na-rua-fruto-do-alojamento-local/votes
Number of signatures on openPetition and, if applicable, external pages.
HTTP method
GET