Pela reconversão da praça de touros de Setúbal num Centro Cultural.

Câmara Municipal de Setúbal
60 Supporters
12% achieved 500 for collection target
  1. Launched 07/11/2022
  2. Time remaining > 10 months

I agree to the storage and processing of my personal data. The petitioner can see name and place and forward this information to the recipient. I can withdraw my consent at any time.

A praça de touros de Setúbal encontra-se atualmente abandonada e foi adquirida pela Câmara Municipal.

A autarquia tem um projeto para reconverter esta praça de touros num Centro Cultural Multiusos, mas está a ser pressionada para manter a violência e crueldade das touradas. Os cidadãos abaixo-assinados pedem que a Câmara de Setúbal siga os bons exemplos de Viana do Castelo e Póvoa de Varzim, reconvertendo este edifício para ser usufruído por toda a população, sem crueldade contra animais.

Reason

Queremos que o projeto de reconversão da praça de touros Carlos Relvas (Setúbal) não inclua a possibilidade de realizar touradas, seguindo os exemplos dos municípios de Viana do Castelo e da Póvoa de Varzim, que decidiram deixar de apoiar a realização de touradas e reconverter as praças de touros em espaços multiusos dedicados à cultura e desporto.

Thank you for your support, Basta de Touradas from -148
Question to the initiator

Translate this petition now

new language version

Why people sign

9 days ago

Nao a crueldade, não a violencia, sim ao futuro em comunhão com a natureza e com nós proprios.

on 26 Nov 2022

É muito importante em vez de ser um local de sofrimento e morte de animais, pode ser um local cultural, com concertos, realização de feiras, teatro.

on 16 Nov 2022

Não é justificável este tipo de eventos nos dias de hoje. Os direitos dos animais estão salvaguardados na nossa constituição e estas excepções põe em causa a própria democracia.
Há que evoluir!!

on 16 Nov 2022

Será mais um contributo para eliminar de vez do nosso País esta tão indigna e selvagem "tradição" medieval que são as touradas bem como todos os outros "espetáculos taurinos" similares! "Não esqueçamos nunca que "tortura não é Cultura"!!

Tools for the spreading of the petition.

Signing widget for your own website

API (interface)

/pt/petition/online/pela-reconversao-da-praca-de-touros-de-setubal-num-centro-cultural/votes
Number of signatures on openPetition and, if applicable, external pages.
HTTP method
GET